Altas Habilidades e Superdotação
Para quem é:
Adultos que já sabem ter AHSD e querem ferramentas pra se desenvolver
Adultos que querem investigar se possuem AHSD
Mães ou pais de crianças que possuem laudo de AHSD ou que querem investigar a condição.
Profissionais de saúde, educação (professores, psicólogos, psiquiatras) que querem entender essa neurodivergência para acompanhar indivíduos AHSD.
- Como saber se sou superdotado?
- O que fazer depois dessa identificação?
- Como lidar comigo, ou com meu filho?
- Como superar as barreiras emocionais da condição?
Tudo isso você aprende lá dentro!
12X DE 69,56
Ou 697,00 à vista
O que é o curso Trilha AHSD?
Um curso gravado com aulas com ótima qualidade audiovisual, com transcricão em PDF de cada aula ministrada.
Objetivo do material é te fazer entender o essencial da identificação da superdotação e te dar ferramentas para lidar com essa condição.
Você vai conseguir saber o que fazer na prática, sendo respaldado pelo que há de mais seguro e científico para seu filho ou para você mesmo.
- 10 horas aula - Aulas focadas direto ao ponto
- Emite certificado após a conclusão das aulas.
- Acesso imediato - aulas já disponíveis.
- Acesso por 2 anos
- Acesso por 2 anos
BÔNUS ESPECIAL
- Dominando o Autismo
- Manual Do TDAH
- Dominando a Dupla Excepcionalidade
ATENÇÃO
Esse treinamento dá direito a algum laudo ou avaliação?
O curso não dá acesso a uma avaliação ou laudo, pois este processo é feito em compania de um profissional habilitado. Temos profissionais na Clinica Neurodivergentes que são habilitados a fazer avaliação completa com testes de inteligência caso você identifique a necessidade disso após o curso. Neste caso, o valor pago neste curso sairá como desconto no valor da avaliação. A avaliação custa em torno de 4 mil reais e é feita em diversas sessões.
Quem é Jean Alessandro?
Psicólogo especializado em Altas Habilidades e Superdotação (CRP 07/29.848), com mais de 1.000 horas de atendimento clínico com pacientes AHSD.
Jean Alessandro é o especialista mais conhecido da área (com mais de 3.000 alunos) e precursor da disseminação pública do tema no país, influenciando outros profissionais e estudiosos a trazerem os estudos científicos para uma aplicação mais prática e real.
Compartilha seu conhecimento pelos seus canais oficiais que somam mais de 10 milhões de pessoas alcançadas e impactadas.
Sua missão é fazer com que o real potencial e significado dessa condição seja descoberto, reconhecido e desenvolvido nos lares, nas escolas e no mundo.
Conteúdo:
Investigar as bases neurobiológicas da superdotação, explorando as estruturas cerebrais, os mecanismos de funcionamento neuronal e a neurodiversidade.
Desvendar as bases genéticas da superdotação, explorando a hereditariedade e as influências genéticas
Que sinais cognitivos, emocionais, comportamentais, e fisiológicos característicos de uma pessoa com superdotacão?
Abordar os diagnósticos psiquiátricos comuns em AHSDs, incluindo transtornos mentais como TDAH, TEA, TOD, depressão e ansiedade.
Desmistificar as crenças e os preconceitos comuns sobre a superdotação, desvendando os mitos que cercam o conceito.
Explicar as diferentes vias de identificação da superdotação, incluindo a observação comportamental, a avaliação neuropsicológica, e novos métodos de testagem genética.
Discutir os desafios específicos na educação infantil de AHSDs, como a identificação precoce, a adaptação curricular, a gestão de emoções, os desafios comportamentais, o desajuste entre escola e sujeito e a necessidade de estratégias pedagógicas diferenciadas.
Analisar o papel fundamental do ambiente na expressão e no desenvolvimento da superdotação, explorando a influência da família, da escola, do trabalho, da cultura e da sociedade como um todo.
O que devemos fazer e o que nunca devemos fazer com uma pessoa com essa condição? Como lidar com uma pessoa AHSD?
Quais os momentos mais tensos e complicados de um superdotado e por que eles ocorrem? Como lidar com isso?
Quais os direitos de uma pessoa com AHSD no ambiente escolar? O que é possível pleitear via judicial para que nossas crianças possam ter um ambiente mais adequado e rico para se desenvolverem?